sexta-feira, 13 de abril de 2012

Minha filha comeu silica gel





Sabe esses saquinho que ficam dentro das bolsas, então ela pegou e ficou bem quietinha, quando eu fui ver o motivo de tanto silencio quase tive um treco.... ela colocou na bola, rasgou e acho que comeu algumas bolinhas de silica gel.... entrei em panico, liguei para a pediatra dela, que estava viajando, ai pensei, vou pesquisar na internet se mais alguma mãe teve o mesmo problema que eu..... sim, várias.... e pro nosso bem estavam lá relatando sua experiencia horrivel e até algumas foram respondidas por médicos.... ou seja, se foram só umas bolinhas eles dizem que não há problema pq a silica é" inerte" semelhante a areia .... bom em todo caso vou levar na emergencia, mas ai vai a informação:

Em caso de ingestão: Não induza vômito. Remova o material da boca. Beba 1 ou 2 copos de água ou leite. Caso tenha sido ingerida grande quantidade de material procure socorro médico.

Informações ao médico: Não há tratamento específico. Material inerte em condições usuais, semelhante à areia. Havendo contato direto com a pele poderá ocasionar desidratação.

Fonte(s):

6 comentários:

Leticia disse...

Eita A fer fazendo arte e ficando quietinha, jaja é o miguel me deixando de cabelos em pé...

Nossa ainda bem q vc viu, e na emergencia oq falaram?Eu falo qdo eles ficam quietos demais devemos desconfiar...

Biom voltei na go, e esta tdo certo mandou eu voltar em 6 meses ou qdo começar a dar papinha pro miguel, em falar nisso vc amamentou ate qdo so com leite do peito??
Ela deu um Ac mais não acho em farmacia alguma aff, eu falo os remedios dela ou é caro demais ou não encontro, mais este parou de ser fabricado, to esperado ela me ligar jah q deixei recado e ate agora nada...to meia desanimada acho q é cansaço, as vezes da vontade de sair de casa ir em algum barzinho mais ele é mto pequeno ainda...Ah colicas deram pausa graças a Deus, mais a bcg começou a inflamar, qdo não é uma coisa é outra...

Bj

Anônimo disse...

Gente
Hoje aconteceu comigo ...
Minha filha de 2 anos também ficou quietinha e quando fui ver estava comendo todo o saquinho de silica gel.
Liguei no SAMU e corri na internet para pesquisar.
Ela esta ótima acho que foi só mais um susto ....

Anônimo disse...

Essas crianças pirão a gente minha filha de 2aninhos comeu agora o silica gel tava dentro da minha bolsa e ela falou aqui mamãe balinha tomei um susto quando vi liguei para pediatra que mandou eu dar leite e observar to aqui obsesvando susto grande. Beijo a todas fernanda

Gustavo Cascão disse...

Boa noite, minha filha tambem tem 2 anos e rasgou um saquinho de silica e comeu um pouco. Vou dar leite e esperar algum efeito colateral. Mas torço e acredito que não será nada mais que um susto. Boa Noite.

Unknown disse...

+1 Minha filha de quase 1 ano, comeu umas bolinhas. No período de 48 horas ela vomitou umas 3 vezes sem razão e a pouco fez cocozinho e encontramos umas bolinhas lá. Agora estamos observando para ver se já passou...

Anônimo disse...

nossa o meu filho acabou de comer também, foi bem pouco mas eu me desesperei. dei dois copos de leite e agora é rezar e observar né, tomara que não dê nada nele. esses meninos matam a gente de susto